|

Iniciada a 10ª turma da pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, a Faculdade Gianna Beretta deu início às atividades letivas da 10ª turma de pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia, curso que qualifica para o atendimento a pessoas com estomias, feridas agudas ou crônicas, além de fístulas, catéteres, drenos e incontinências. Esta é, atualmente, uma das especialidades mais desejadas e procuradas por profissionais da enfermagem, devido ao seu excelente índice de empregabilidade, incluindo a possibilidade de trabalhar por conta própria.

A aula inaugural abordou o tema “Enfermeiro Estomaterapeuta Como Educador e Administrador” e foi ministrada pelo professor Carlos Magalhães, Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e que possui no currículo uma vasta experiência em fisiopatologia humana, clinica médica, traumas e emergências, cardiopatias, sepse, terapia intensiva adulta e pediátrica, qualidade e segurança do paciente e, ainda, em gestão estratégica.

A Pós em Estomaterapia oferece muitas atividades práticas

A pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia da Faculdade Gianna Beretta, que é oferecida desde o ano de 2007, apresenta os mais altos padrões científicos e pedagógicos, habilitando os profissionais para desenvolver ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação, com foco na qualidade de vida e inserção social.

O curso, que é reconhecido pelo MEC e com registro garantido no Coren/Cofen, oferece estágios supervisionados e capacita o profissional para inserção imediata no mercado de trabalho. O próximo módulo, que abordará  o tema “Enfermeiro Estomaterapeuta Na Prática Profissional E Pesquisador”, está confirmado para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Clique aqui e veja o cronograma completo da 10ª turma

MAIS NOTÍCIAS
Reproduzir vídeo