|

Bem-Vindo(a) à Biblioteca da Faculdade Gianna Beretta
Apresentação

A Faculdade Gianna Beretta coloca à disposição de seus corpos docente, discente e administrativo, bem como da comunidade em geral, uma biblioteca totalmente informatizada e organizada de acordo com os princípios e as técnicas mais modernas da biblioteconomia, com um acervo constituído por livros, periódicos, CDROMs, E-Books, jornais, DVDs e outras publicações.

A Biblioteca “José Vicente Oliveira Costa” tem a finalidade de disponibilizar recursos bibliográficos e informacionais aos corpos discente e docente, bem como ao pessoal técnico-administrativo, atuando como suporte às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais da Faculdade Gianna Beretta. Para tanto, dispõe de um acervo diversificado e abrangente, com conteúdos relacionados a variadas áreas do conhecimento humano.

Consultas ao Banco de Dados

Todos os títulos pertencentes ao acervo estão cadastrados em um banco de dados que é disponibilizado aos usuários em terminais de consulta no espaço físico da própria biblioteca ou através da Internet.

Empréstimo Domiciliar

É permitida a retirada de material bibliográfico desde que o usuário seja cadastrado na Biblioteca e mediante apresentação da carteira de usuário.

Regras Para Empréstimos
Nova pagina 1

 Usuários

Qtd. de Publicações

Tempo de Empréstimo

Alunos

02

07 dias, renovável por igual período *

Professores

02

15 dias, renovável por igual período *

Funcionários

02

07 dias, renovável por igual período *

   ( * ) desde que não haja reserva

Observações:

1 - O atraso na devolução dos materiais emprestados implicará na cobrança de multa por obras e por dias de atraso, de acordo com normas vigentes;

2 - Em caso de perda de qualquer material retirado por empréstimo, o usuário deverá fazer uma comunicação imediata ao bibliotecário da instituição, munido de Boletim de Ocorrência, com o registro da perda do material, para que o título seja excluído do sistema, tendo um prazo de trinta dias para reposição do mesmo título. Caso a edição esteja esgotada, o usuário deverá, por indicação do bibliotecário, juntamente com a coordenação do curso a que pertence o livro, substituí-lo por título equivalente.

3 - A substituição também se fará necessária quando o usuário danificar o material bibliográfico que estiver sob a sua responsabilidade.

Consulta Local

O usuário poderá fazer consultas em todo o acervo da Biblioteca, sendo que a comunidade universitária também tem à disposição vários computadores, todos com acesso à Internet, cuja utilização obedece a regras internas.

Comutação Bibliográfica

Por meio do Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o usuário poderá solicitar e receber cópias de artigos publicados em periódicos técnico-científicos (revistas, jornais, boletins, etc), teses e anais de congressos existentes nas melhores bibliotecas do país. O custo do serviço para o usuário é de R$ 2,20 para cada cinco páginas, valor esse que é integralmente repassado ao IBICT. Portanto, para utilizar o serviço, o usuário deverá fazer a solicitação diretamente à Biblioteca, que verificará a disponibilidade e informará os custos correspondentes ao material.

Normalização Bibliográfica

Prestação de auxílio para a elaboração de referências bibliográficas utilizadas em trabalhos científicos, de acordo com as normas da ABNT.

Serviço de Referência

Assistência aos usuários na busca de informações e na utilização de recursos da Biblioteca.

Pesquisa Bibliográfica

Levantamento de bibliografia sobre determinado assunto ou autor, segundo as especificações definidas pelo próprio solicitante, como tipo de material desejado, palavras-chaves, etc

Serviços Oferecidos

Responsabilidade Técnica

Eliane Florencio da Silva Bibliotecária, CRB 931

Contato

biblioteca@gianna.com.br

Horários de Atendimento

Segunda a quinta-feira: 13h às 21h

Sexta-feira:  13h às 18h 

Sábado: 8h às 12h

Vicente Costa nasceu em Codó-MA, em 09/02/1967. Engenheiro Agrônomo pela UEMA, possuía vasta experiência em gestão e forte perfil de liderança. Assumiu a função de Diretor Executivo da Faculdade Gianna Beretta em 02/05/2015, onde permaneceu até o seu falecimento, em 14/06/2021. Pelo seu legado, empresta o nome à nossa Biblioteca.