COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)
Prof. Me. Elvys Wagner Ferreira da Silva
Presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA
Docentes
Maria do Rosário
Marconi Fernandes
Aracy Magalhães (Suplente)
Técnicos-administrativos
Meyryjanes Almeida
Nadian Santos (Suplente)
Discentes
Layna Mayara
Luciene Cardoso
Sociedade Civil
Ellen Veloso
(Secretária de Assistência Social à Criança)
Com lastro na Lei n° 10.861, de 14/04/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, o Ministério da Educação estabeleceu, ainda em 2004, as diretrizes para Avaliação da Educação Superior, tendo como objetivos principais a melhoria da qualidade do ensino superior e garantir maior importância às atividades de cada instituição educacional (BRASIL, 2004).
A autoavaliação é um processo contínuo, por meio do qual a Instituição constroi conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para o aprimoramento educacional e alcançar maior relevância social. Constitui-se em condição fundamental para a melhoria do planejamento e da gestão da Instituição, uma vez que propicia a constante reorientação de suas ações.
Trata-se de um importante instrumento para a tomada de decisão e dela resulta a possibilidade de uma auto análise entre a missão e as políticas institucionais implementadas, bem como, gera uma autoconsciência nos membros da comunidade acadêmica, acerca de suas qualidades, problemas e desafios para o presente e também para o futuro.
ETAPAS DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
AUTOAVALIAÇÃO
Conduzida pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPA) que objetiva avaliar a Instituição como uma totalidade integrada, possibilitando a auto-análise valorativa da coerência entre a missão e as políticas institucionais desenvolvidas. Assim, acredita-se alcançar a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional; gerar, nos membros da comunidade acadêmica, autoconsciência de suas qualidades, desafios para o presente e o futuro, determinando mecanismos institucionalizados e participativos para a sua realização.
AVALIAÇÃO EXTERNA
Conduzida pelo Ministério da Educação – através do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e da avaliação in loco por comissões de especialistas nomeadas pelo INEP/MEC que avaliam 5 eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.
DOCUMENTOS
II CICLO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2019 / 2020 / 2021
ATAS DAS REUNIÕES 2019 / 2020 / 2021
- Ata 27 - 21ª reunião ordinária (17/11/2021)
- Ata 26 - reunião extraordinária (04/10/2021)
- Ata 24 - 20ª reunião ordinária (10/09/2021)
- Ata 23 - 19ª reunião ordinária (10/06/2021)
- Ata 22 - 18ª reunião ordinária (23/04/2021)
- Ata - reunião extraordinária (08/04/2021)
- Ata 21 - 17ª reunião ordinária (06/04/2021)
- Ata 20 - 16ª reunião ordinária (02/03/2021)
- Ata 19 - 15ª reunião ordinária (25/02/2021)
- Ata 18 - 14ª reunião ordinária (14/08/2020)
- Ata 17 - 13ª reunião ordinária (10/08/2020)
- Ata 16 - 12ª reunião ordinária (06/03/2020)
- Ata 15 - 11ª reunião ordinária (03/03/2020)
- Ata 14 - 10ª reunião ordinária (08/11/2019)
- Ata 13 - 9ª reunião ordinária (16/08/2019)
RESULTADOS AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
RELATÓRIO E RELATO INSTITUCIONAL 2019 / 2020 / 2021
I CICLO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2017 / 2018
ATAS DAS REUNIÕES 2018
- Ata 09 - 6ª reunião ordinária (14/09/2018)
- Ata 08 - 5ª reunião ordinária (22/08/2018)
- Ata 07 - Reunião ordinária (12 e 14/06/2018)
- Ata 06 - 4ª reunião ordinária (08/05/2018)
- Ata 05 - Eleição dos representantes discentes (07/05/2018)
- Ata 04 - Aprovação do Regimento Interno (26/04/2018)
- Ata 03 - 3ª reunião ordinária (26/04/2018)
RESULTADOS AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2018
RELATÓRIO E RELATO INSTITUCIONAL 2018
AÇÕES 2018
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